• Merida Investimentos

DICAS DE ANALISE TÉCNICA

Bom dia amigos investidores!!!!


A movimentação do mercado financeiro não acontece em linha reta, mas de acordo com impulsos e suas correções, que assumem o formato de zigue-zague. Essa formação na verdade corresponde às linhas de tendência, que podem ser de alta (LTA) ou baixa (LTB) de acordo com o cenário.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As tendências podem ser de longa ou curta duração, porém, independentemente disso,é possível identificar pontos de compra e venda pelo uso da LTA e LTB durante a análise técnica.

As linhas de tendências são relevantes, pois fornecem importantes avisos sobre o movimento do mercado, facilitando a tomada de decisões mais certeiras.

⠀⠀⠀⠀

Para fazer a análise de uma linha de tendência, é indicado levar em consideração fatores como comprimento, periodicidade, volume, inclinação e número de vezes que o preço tocou a tendência.

⠀⠀⠀⠀

No geral, quanto maior o período analisado, mais segura é a análise para a identificação de uma tendência principal. Uma linha de tendência de curta duração indica um comportamento generalizado em um espaço menor de tempo, enquanto uma de prazo mais longo reflete um período evidentemente maior.


⠀⠀⠀⠀ Expressem suas dúvidas nos comentários, faremos o possível para respondê-las brevemente.

⠀⠀⠀⠀

Nos siga para mais conteúdos como este!


2 visualizações

+55 (19) 994353559 / +55 (19) 98333-2688

©2020 por Merida Investimentos.